Boletim Covid-19
08 de julho

Um contribuição do mandato coletivo
Vereador Tarcísio Motta (PSOL Carioca)

BRASIL

MIL POR DIA Em uma semana, óbitos passaram de pouco mais de 60 mil para 67.964. Mais de mil mortes a cada dia no país. Hoje, foram 1.223.

1,7 MILHÃO Em dois dias, novos casos aumentaram em quase 100 mil. Hoje, já somos 1.713.160 contaminados. 44.571 acrescidos nesta quarta.

VITÓRIA Atendendo a pedido da Articulação dos Povos Indígenas do Brasil, PSOL e outros partidos, STF determinou que governo dê assistência específica aos quase 1 milhão de indígenas do país. Bolsonaro havia cortado a ajuda.

PERGUNTAR PRA QUÊ Ignorando resultado da consulta popular sobre o Enem, que optou pelo exame em maio, Bolsonaro impôs data em janeiro.

 

RIO

CASOS E ÓBITOS Hoje foram 805 casos e 46 óbitos. No total, são 63.463 contaminados e 7.101 mortos.

PALMAS PRA VOCÊ O esforço de milhares de pessoas confinadas ajudou a segurar a curva da pandemia no Rio. Sacrifício e solidariedade.

VAMOS JOGAR FORA? Mas as medidas precipitadas e estabanadas de “normalização” podem botar tudo a perder. Índice de transmissão da doença tem subido.

LEITE TIPO CAÔ No meio disso tudo, tem criança passando mal com a comida que Crivella serve na cesta para a rede municipal. Estamos atuando no caso

 

 QUER RECEBER O BOLETIM AMANHÃ EM SEU CELULAR?

https://m.tamojuntorio.com.br/zap