Boletim Covid-19
02 de julho

Um contribuição do mandato coletivo
Vereador Tarcísio Motta (PSOL Carioca)

BRASIL

ALTA DE CASOS Brasil registrou segundo dia com maior número de casos de toda a pandemia. Foram 48.105, totalizando 1.496.858 contaminados.

ÓBITOS EM OUTRA ROTA São 61.884 mortes, sendo 1.232 nas últimas 24h. Curva de óbitos está crescendo crescendo menos do que a de casos, mas são muitas as vidas perdidas.

MAIS DE 60, PARDO E COMORBIDADES Dados do Ministério da Saúde apontam ser esse o perfil dos mais atingidos pela doença, tanto em termos de internações quanto de óbitos. Matéria é da Folha de S. Paulo.

PRIORIDADES Se todo esforço para retomada de atividades estivesse sendo feito para prolongar isolamento, Brasil poderia superar mais rápido a epidemia. E poupar muito mais vidas.

 

 

RIO

QUASE 3,5 MIL EM UMA SEMANA Com os 736 novos registros de hoje, cidade do Rio chegou a 58.615 casos. Nos últimos sete dias, capital aumentou em 3.463 o número de contaminados.

REALENGO PREOCUPA Bairro da zona oeste ultrapassou Copacaba e agora é o terceiro em número de mortos. Campo Grande e Bangu lideram. Hoje, cidade registrou 71 óbitos, em um total de 6.689 perdas.

SEGUNDA MAIOR DO MUNDO Se fosse um país, taxa de mortalidade por milhão de habitante da cidade só perderia para a de San Marino. Para especialistas, a alta letalidade indica a falta de testagem e muita subnotificação.

MANOBRA Nosso mandato foi excluído do grupo de trabalho formado pela Prefeitura para debater a volta às aulas na rede municipal. Mesmo fazendo parte da Comissão de Educação desde 2017, nossa entrada no GT foi substituída por mais um vereador da base de Crivella.

 

QUER RECEBER O BOLETIM AMANHÃ EM SEU CELULAR?

https://m.tamojuntorio.com.br/zap