Boletim Covid-19
29 de junho

Um contribuição do mandato coletivo
Vereador Tarcísio Motta (PSOL Carioca)

BRASIL

1 EM 4 MORTES A cada 4 mortes por Covid-19 nas Américas, 1 é em solo brasileiro, segundo a OMS. Ou seja, país tem 25% de todas as perdas registradas no continente.

58 MIL ÓBITOS Brasil chega a 58.314 vidas perdidas, com 692 óbitos registrados hoje, segundo maior número para o dia.

RECORDE DE CASOS NUMA SEGUNDA País totaliza 1.368.195 casos, com 24.052 novas confirmações em 24h, número recorde para uma segunda-feira.

MAIORIA É CONTRA A REABERTURA 52% da população acredita que governadores e prefeitos agem mal ao reabrir comércio, indica pesquisa do Datafolha. Duas a cada três pessoas acham que a pandemia está piorando no país.

 

RIO

10 MIL ÓBITOS NO ESTADO Estado atinge 10 mil perdas, sendo 6.417 na capital.

SEGUE O JOGO? Crivella anunciou que jogos de futebol terão público a partir de 10 de julho. Na Europa, a bola só rolou depois de 60 dias do pico da pandemia, em média. Com torcida, não há qualquer previsão ainda.

EM ALTA Com os 291 positivos desta terça, a cidade acumula 56.351 casos. Segundo estudo da UFRJ, a curva de contágio está em crescimento desde o início de junho.

TAXA DE CONTÁGIO Antes da reabertura, taxa de contágio estava próxima a 1. Agora, já está em 1,48 – ou seja, duas pessoas doentes podem infectar quase três.

NÃO É HORA, AFIRMA FIOCRUZ Instituição referência em saúde pública divulgou documento contra a volta das aulas na cidade. Para isso acontecer, a transmissão da doença deve estar controlada, o sistema de saúde não pode estar sobrecarregado e são necessárias diversas medidas de monitoramento e controle.

 

QUER RECEBER O BOLETIM AMANHÃ EM SEU CELULAR?

https://m.tamojuntorio.com.br/zap