Boletim Covid-19
25 de junho

Um contribuição do mandato coletivo
Vereador Tarcísio Motta (PSOL Carioca)

BRASIL

55 MIL ÓBITOS Com as 1.141 mortes das últimas 24h, Brasil chega a 54.971 vidas perdidas.

CASOS Hoje foram registrados 39.483 novos casos, totalizando 1.228.114.

OUTRO PATAMAR Em coletiva, secretário de Vigilância em Saúde do Brasil admitiu aumento da média diária semanal de casos.

OLHA O MINISTRO Diante disso, deveria acontecer o óbvio: o ministro da Saúde apresentar plano mais duro de combate à epidemia.

É MENTIRA Mas governo Bolsonaro não tem ministro da Saúde nem qualquer estratégia de combate à maior pandemia do último século.

RIO

METADE Apesar de ter um ter terço da população do estado, cidade do Rio, com 54.169 infectados, responde pela metade dos mais de cem mil casos. Foram 862 registros nas últimas 24h.

RITMO ACELERADO Cidade registrou 74 óbitos e chegou ao total de 6.616 mortos. Em uma semana, Campo Grande e Bangu tiveram 36 mortes cada, seguidos por Realengo, com 28. Copacabana, bairro líder de casos, teve 20 mortes no período.

DESMASCARADO Segundo o TCM, prefeitura comprou máscaras por um valor 4.800 vezes maior. Parece inacreditável, mas ao invés de dar segurança alimentar ou regulamentar a Renda Básica Carioca, tem gente na prefeitura de Crivella fazendo investimento com a dor alheia.

QUER RECEBER O BOLETIM AMANHÃ EM SEU CELULAR?

https://m.tamojuntorio.com.br/zap