Boletim Covid-19
14 de junho

Um contribuição do mandato coletivo
Vereador Tarcísio Motta (PSOL Carioca)

BRASIL

NÚMEROS NÃO DESCEM Hoje foram registradas 612 mortes e 17.110 novos casos em 24h. Total de perdas passa a 43.332, e já são 867.624 pessoas contaminadas.

TRÁGICO DOMINGO VICE CAMPEÃO Números de novos casos e óbitos são os segundos mais altos em um domingo. Dia costuma ser de baixa dada a menor capacidade de processamento no fim de semana; normalização ocorre às terças.

AINDA ASSIM As imagens que marcaram o fim de semana foram de shoppings lotados e incentivo à reabertura em quase todo o país.

ENQUANTO ISSO, NOS EUA Recordista mundial em casos e mortes, EUA caminha para a reabertura econômica em meio à evolução da doença em alguns estados. Alabama, Flórida e Carolina do Sul tiveram registros recordes de novos casos pelo terceiro dia consecutivo no sábado.

RIO

5 MIL MORTOS Com os 50 óbitos de hoje, cidade do Rio chega a 5.043 mortes, mais do que o triplo do mês passado.

CASOS TRIPLICAM Com os 357 casos registrados hoje, cidade do Rio tem 41.768 contaminados. Em 14 de maio eram 11.264, número 3,7 vezes menor.

FAVELAS Maré (257) e Rocinha (238) têm o maior número de casos e acumulam 67 e 49 óbitos, respectivamente.

PRIORIDADES Enquanto o poder público se preocupa em abrir shoppings, hospitais de campanha de São Gonçalo e Nova Iguaçu não são inaugurados por falta de medicamentos.

QUER RECEBER O BOLETIM AMANHÃ EM SEU CELULAR?

https://m.tamojuntorio.com.br/zap