Boletim Covid-19
13 de junho

Um contribuição do mandato coletivo
Vereador Tarcísio Motta (PSOL Carioca)

BRASIL

NÚMEROS DE HOJE Nas últimas 24 horas, foram registrados 21.704 novos casos e 892 óbitos.

NÚMEROS TOTAIS País tem agora 850.514 contaminados e 42.720 vítimas fatais.

NÃO FAZ SENTIDO Com as mais altas taxas diárias de morte no mundo, ontem Brasil passou o Reino Unido e se tornou o segundo país em número total de óbitos. No entanto, cidades têm afrouxado isolamento social.

PORTO ALEGRE RETOMA ISOLAMENTO Depois de ter liberado comércio, shoppings, academias e restaurante, capital gaúcha volta atrás e restringe atividades. Preocupação maior é com falta de leitos.

ANTES TARDE… A pedido do Ministério Público, governo do DF desmantelou acampamento fascista na Esplanada dos Ministérios.

RIO

LUCRO ACIMA DA VIDA? Amanhã, quando as portas dos shoppings abrirem, a cidade do Rio vai passar dos 5.000 mortos. Faltam apenas sete óbitos para a triste marca. Neste sábado, foram 116 mortes.

IRAJÁ E PACIÊNCIA Campo Grande e Bangu ainda lideram o número de óbitos na cidade, mas bairros da Zona Norte se aproximam da barreira das 100 mortes.

EXPLOSÃO EM DUAS SEMANAS Com 907 novos casos só neste sábado e com o isolamento afrouxado por Crivella, tendência é que cidade tenha nova explosão de casos em até duas semanas. Ao todo, são 41.411 contaminados.

RESTAM 20 Dos 245 leitos de UTI da rede municipal que são exclusivos para casos de covid, somente vinte estão livres neste sábado.