Boletim Diário Covid-19
06 de junho

Um contribuição do mandato coletivo
Vereador Tarcísio Motta (PSOL Carioca)

BRASIL

O QUE BOLSONARO QUER ESCONDER 1 Hoje foram 904 mortes e 27.075 casos.

O QUE BOLSONARO QUER ESCONDER 2 No Brasil, 35.930 já morreram por covid e existem 672.846 casos.

CRIME Especialistas em omitir dados, militares operam pra deixar o Brasil sem informações sobre vírus. Painel do Ministério da Saúde agora oculta (!) totalização de casos e mortes.

E CASTIGO Durante a ditadura, as Forças Armadas também quiseram esconder um surto de meningite ao invés de combatê-lo. Foi um desastre total que vitimou famílias.

MINISTRÔNOMO Depois de 20 dias sem ministro da Saúde, agora temos um general interino efetivado como… interino. Confuso, como tudo no governo Bolsonaro.

RIO

NA CALADA DA NOITE Em meio ao aumento do contágio, decreto de Witzel publicado na noite de ontem flexibiliza medidas de isolamento. Shoppings, bares e restaurantes estão entre as atividades liberadas.

RECOMENDAÇÕES Witzel afirmou que decreto contém apenas orientações a serem avaliadas pelos municípios. Crivella anunciou para amanhã reunião com Comitê para deliberar sobre as regras aplicáveis à cidade.

ENQUANTO ISSO… Mortes na cidade do Rio passam de 4,4 mil, com 92 perdas neste sábado. Casos somam 35.703, com 660 novas confirmações.

VOLTA ÀS AULAS, NÃO Audiência com a Secretaria de Educação nesta semana confirma falta de planejamento para possível retorno. Não há previsão de compra de materiais para higienização, nem de equipamentos para proteção de alunos e profissionais de educação.